Desativar Preloader

Indústria 4.0 no setor automotivo é tema em evento de arquitetura


Como o setor automobilístico está relacionado à construção? Muito tem se pensado no futuro das cidades.

A realidade e os desafios do setor automotivo em direção à Indústria 4.0 serão temas abordados no Building 19, evento focado em Arquitetura e Construção Civil e que inicia nesta quinta-feira (16), às 18h. O diretor regional da Fenabrave Mato Grosso, Paulo Boscolo, participará da abertura hoje e do painel neste dia 17, às 15h30, falando sobre tecnologia, energia e indústria 4.0 no setor automotivo. 
Como o setor automobilístico está relacionado à construção? Muito tem se pensado no futuro das cidades e como a tecnologia vai influenciar na mobilidade. Estão previstas mudanças, tais como: transformação no conceito de transporte, no comportamento do usuário e té mesmo na infraestrutura das montadoras. 
Automação, digitalização, carros elétricos e menor dependência dos combustíveis fósseis também estão relacionados ao tema. Como o setor automotivo está se adaptando e se reconhecendo nesse cenário? É o que Boscolo vai debater juntamente com Carlos Rocha, Gustavo de Oliveira (Fiemt) e Sergio Lourenço.
O “Building 19” acontece, no Centro de Eventos da Fatec, no Senai. A programação segue até sábado. 
 
Simone Alves
Ass. de Comunicação 
Fenabrave-MT
.


Data: 16/05/2019
Autor: Fenabrave-MT