Desativar Preloader

Relançada Frente Parlamentar das Distribuidoras de Veículos e Mobilidade no Congresso Nacional


Entre os objetivos do colegiado, está o aperfeiçoamento da legislação referente ao setor.

O setor da distribuição de veículos automotores responde por 4,5% do Produto Interno Bruto do Brasil e gera 305 mil empregos diretos. Para defender esse segmento, foi reinstalada, nesta quarta-feira, 03 de julho, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Distribuição de Veículos Automotores e da Mobilidade (Fremob), presidida pelo deputado federal Herculano Passos (MDB-SP). “Quando lançamos a Frente, em 2015, 250 parlamentares faziam parte e, desde então, temos mantido essa média de membros. Mesmo neste ano, com um Congresso bastante renovado, obtivemos 220 assinaturas logo nos primeiros dias e, depois do relançamento de hoje, certamente teremos mais adesões, demonstrando que os deputados e senadores reconhecem a importância desse setor para a economia do país”, afirmou Herculano.

Paulo Boscolo, diretor da Fenabrave – Regional Mato Grosso (Fenabrave-MT),  participou do evento, em Brasília. “Esperamos que nossos representantes em Mato Grosso venham aderir à Fremob e contribuam principalmente no que tange à igualdade de tributos para o nosso setor. É importante perceber que há um alinhamento de ideias que defendem o setor automotivo no Congresso”, destacou.   

Eleito vice-presidente da Frente, o deputado federal Isnaldo Bulhões Jr. (MBD-AL), disse que defender o setor é colaborar com o país. “Quanto mais esse setor estiver forte, mais gerará emprego, mais terá condição de injetar recursos na economia, tanto para retomar o investimento como para aumentar o poder de consumo do cidadão. Quero aqui dizer que estarei junto com o presidente Herculano acompanhando cada matéria importante já tramitando no Congresso como qualquer nova proposta que venha a surgir”, garantiu.

O deputado Darci de Matos (PSD-SC), também vice-presidente da Fremob, disse que a causa do segmento é justa. “Aqui está o setor produtivo, aqui está a origem de tudo. Sem emprego, sem o aquecimento da economia, não tem impostos e, portanto, não tem política pública alguma. ”

Conforme o ex-governador do Estado de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, atual relações institucionais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a instituição lutará também pela mobilidade. “Hoje nós temos várias formas de mobilidade no Brasil e queremos contribuir para essa discussão, trazendo todos os recursos e cooperando para o crescimento do país”.

Com Assessoria do deputado federal Herculano Passos 

.


Data: 05/07/2019
Autor: