A Enersim, empresa gestora de energia renovável, marcou presença na o 6° Encontro Regional Fenabrave MT (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), realizado no início de novembro, em Cuiabá/MT.
Paulo Boscolo, presidente da Fenabrave/MT afirmou que um dos objetivos do encontro foi conectar os profissionais das concessionárias com os parceiros do evento, que apresentaram propostas e oportunidades de negócios, inovações e soluções para o setor automotivo, responsável por 5,6% do PIB do estado, enquanto no país, esse percentual é de 5,4%.
“É um evento com três propósitos essenciais: conteúdo relevante, network e a consolidação da nossa federação como uma entidade forte e organizada. Em cada um desses propósitos, a palavra-chave é conexão”, enfatizou.
Na oportunidade, os representantes da Enersim apresentaram aos diretores de aproximadamente 300 concessionárias e seus colaboradores, a oportunidade de ter uma economia na conta de energia de até 20%.
“A discussão sobre a descarbonização do planeta e para tudo o que precisamos, não só em mobilidade, mas também para o funcionamento das nossas empresas, é fundamental. Então, sabemos do propósito da Enersim, e da idoneidade da empresa”, afirma Boscolo.
Como funciona
A Enersim geram gera energia compartilhada, quer seja fotovoltaica, hídrica ou termoelétrica, e distribui para seus associados, que se beneficiam da energia renovável produzida em outro lugar.
Além disso, não há cobrança de taxa de adesão, manutenção ou fidelização na contratação dos serviços.
Como não há taxas adicionais das bandeiras tarifárias, como na conta de energia elétrica, é possível obter uma economia de até 20%, que atenda tanto à pessoa física quanto à jurídica em todo estado.
Na prática, se o consumidor tiver uma média de custo de energia de R$ 2.000 mil por mês, com a adesão à Enersim, ele vai economizar aproximadamente R$ 322,00.
O processo para aderir ao plano é realizado digitalmente, por meio do site http://www.enersim.com.br, sem custos de adesão ou de cancelamento.
Empresas: Documentos pessoais dos sócios, cartão CNPJ e a última fatura de energia da empresa.
Pessoa física: Documentos pessoais e a última fatura de energia.
Da Assessoria Enersim