Pular para o conteúdo

Fenabrave-MT

Tendências e inovações que moldam o futuro dos veículos marcam a abertura 7º Encontro Fenabrave

Mato Grosso conta com cerca de 300 concessionárias, que juntos geram aproximadamente 15 mil empregos diretos

As tendências e inovações que moldam o mercado e o futuro dos veículos marcaram a abertura do 7º Encontro Regional Fenabrave Mato Grosso nesta quarta-feira (18), em Cuiabá. O evento conta com uma série de palestras ministradas por especialistas tanto do setor automotivo, quanto financeiro.

O encontro ocorre no Centro de Eventos do Pantanal e segue até esta quinta-feira (19). Durante o evento entusiastas e profissionais do setor automotivo terão a oportunidade de se atualizarem sobre as tendências e inovações que moldam o futuro dos veículos, desde as atualizações pensadas nos consumidores até os veículos elétricos.

Presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) em Mato Grosso, Manoel Guedes, destacou, durante a solenidade de abertura, que o encontro regional no estado hoje é referência para as outras regionais da entidade.

Manoel Guedes lembrou que em Mato Grosso existem aproximadamente 300 concessionárias, que juntas geram cerca de 15 mil empregos diretos, com destaque para o crescimento da participação das mulheres na gestão das lojas.

“Vendemos tudo que pode se movimentar através de pneus e rodas. Vendemos automóveis, motocicletas, caminhões, implementos rodoviários, ônibus, vendemos tratores agrícolas, equipamentos da linha amarela e também prestamos serviços de assistência técnica de venda de peças de reposição. Somos responsáveis por cerca de 5,5% do PIB de Mato Grosso”, disse o presidente da Fenabrave Mato Grosso.

Presente na solenidade de abertura do 7º Encontro Regional Fenabrave Mato Grosso, o governador do estado Mauro Mendes reforçou a importância do setor automotivo para Mato Grosso e o Brasil, principalmente no que tange aos caminhões que fazem o transporte da produção agropecuária.

“Temos que ter responsabilidade de conduzir. Mato Grosso hoje é o maior estado produtor do país com 100 milhões de toneladas. Isso sozinho. Estamos à frente da Argentina na produção global de soja. O agro brasileiro exporta para mais de 190 países”, disse.

O senador Wellington Fagundes também frisou a questão do Brasil ser um país rural. Conforme ele, a força dos motores que movem as máquinas agrícolas, equipamentos e caminhões influenciam cada vez mais nos resultados do campo, além da linha amarela voltada para a construção civil sempre em expansão. “Mais produção exige mais investimentos em tecnologia”.

A abertura contou ainda com a presença do presidente da Fenabrave Nacional, Andreta Júnior, que representa 7,4 mil concessionárias no Brasil, além do gerente de Ciclo de Crédito do Central Centro Norte Sicredi, Fábio Marcello Antunes dos Santos.

Palestras e painéis

O evento oferece uma série de palestras ministradas por especialistas do setor automotivo, financeiro e marketing.

Para quem é apaixonado por tecnologia, haverá um painel com uma troca esclarecedora sobre “Eletrificação e Mobilidade”. O debate será mediado por Valdner Papa. O especialista é doutor em Neuromarketing e conselheiro de grandes grupos empresariais, como o Canopus. Junto a ele, Eloir Pagnan, do departamento de Estações de Recarga para Veículos Elétricos da Weg, e Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.

O encontro recebe muitos outros líderes influentes da indústria automotiva, como o presidente da Fenabrave Nacional, Andreta Júnior, e os participantes poderão participar de discussões interativas, compartilhar ideias e insights valiosos, entre os temas, pós-vendas, liderança, descarbonização e o futuro da mobilidade.

Neste dia 19, a programação começou com a palestra com foco na economia, ministrada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Feira de Produtos e Serviços

Uma das características impactantes do evento é a feira de produtos e serviços direcionados às redes de concessionárias. Os participantes poderão encontrar desde tecnologias de ponta até soluções práticas e inovadoras no mercado de vendas de veículos novos e para as oficinas das concessionárias.

“O congresso visa unir todos os aspectos da indústria automotiva em um único local, proporcionando oportunidades para networking, aprendizado e colaboração”, disse o presidente da Fenabrave Regional Mato Grosso, Manoel Guedes.