Automóveis: Março com queda de 7%, com negócios pendentes por conta da aprovação de crédito e documentação a ser entregue para concretização da venda.
Caminhões/Ônibus: As estratégias nas vendas de varejo contribuíram com o crescimento de 6,99% no emplacamento de caminhões e 22,73% em ônibus.
Implementos Rodoviários: O setor de Implementos teve em Março uma leve queda com relação a fevereiro, porém foi em um momento onde se esperava uma recuperação, principalmente em função da excelente safra de soja no estado. Quando se analisa com relação aos números de 2024 verifica-se o estado caótico que está passando o segmento, com quase 100% de redução nos emplacamentos.
Motocicletas: Com crescimento acima dos 13%, motocicletas vem superando mensalmente e com expectativa de emplacar mais motos nos próximos meses, considerando que a montadora estão a todo vapor para atender a demanda já acumulada, inclusive com filas de espera.
Linha agrícola: Em relação ao mercado de Equipamentos Agrícolas nos primeiros dois meses deste ano, observamos que as vendas em termos de faturamento se mantiveram praticamente estáveis, com uma leve queda em volume e quantidade de equipamentos.
Linha amarela: O mercado de máquinas de construção em Mato Grosso, apresentou um desempenho moderado durante o mês de fevereiro, influenciado principalmente por fatores sazonais e restrições de crédito e taxas altas em bancos.